Notícias

21/10/2017
FNU E CNU convocam trabalhadores para mobilização nacional dia 10 de novembro
por: FNU

O movimento sindical está se organizando para realizar no dia 10 de novembro, um dia nacional de mobilização em Defesa dos Direitos, da Soberania e da Democracia. A organização está sendo realizada pelas centrais sindicais, dentre elas a CUT. É importante lembrar que no dia 11 de novembro entrará em vigor a malfadada reforma trabalhista promovida pelo governo golpista de Temer, o maior ataque aos direitos dos trabalhadores da História.   

 A FNU, a CNU e seus sindicatos filiados estarão participando de todas as mobilizações neste dia 10 de novembro. Pois, será um momento especial para denunciar também o processo de ataque por qual passam os trabalhadores dos setores de energia e saneamento no país.

É preciso alertar a sociedade que o governo golpista está trabalhando para privatizar o Sistema Eletrobras, uma empresa que representa a nossa soberania energética, considerada a maior empresa de energia da América Latina, com um parque gerador, de transmissão e de distribuição entre os mais modernos do mundo. Responsável por garantir a modicidade tarifária aos consumidores, os investimentos na região norte e nordeste, de ser a indutora do desenvolvimento sócio e econômico do país.

No setor de Saneamento a FNU, a CNU e seus sindicatos filiados têm realizado uma grande luta nos estados, para barrar o projeto de privatização das empresas de saneamento, que está sendo imposto aos governos estaduais pela união, como moeda de troca para que haja uma renegociação das suas dividas. Essa manobra privatista foi proposta pelo governo ilegítimo de Temer e está sendo confrontada pelas entidades sindicais com forte mobilização. ´

A FNU, a CNU e seus sindicatos filiados reafirmam seu compromisso de luta neste dia 10 de novembro, e convocam cada trabalhador e trabalhadora para as atividades de luta em seus estados. Vamos dizer não à privatização e contra a retirada de direitos!

 

.

(21) 2223-0822
Rua Visconde de Inahúma, 134, 7º andar, Centro, Rio de Janeiro / RJ - Cep: 20091-901
(11) 5574-7511
Rua Machado de Assis, 150, bairro Mariana - SP/SP - Cep: 04106-000