Notícias

11/09/2017
Nota da CNU e FNU sobre a luta unitária contra as privatizações
por: FNU

Aos

Sindicatos Filiados a FNU/CNU

 

Sabemos que mesmo com a realização de ações por Estados, contra a PRIVATIZAÇÃO DO SETOR ELÉTRICO NACIONAL, temos como objetivo:

- Barrar a investida do Governo Golpista de Michel Temer de entrega do Patrimônio Estatal e “Nenhum Direito a Menos” este foi o acerto no Último Congresso Nacional da CUT realizado de 28 a 31 de agosto de 2017 em  São Paulo. Naquele período convocamos os urbanitários presentes e provocamos uma reunião com o Presidente da CUT Vagner Freitas, no sentido de solicitar mais apoio e envolvimento  contra a Privatização do nosso Setor. Na oportunidade pedimos um espaço na agenda do Presidente LULA, que foi plenamente viabilizada para o dia 05 de setembro, em São Luiz, pedimos também a sua participação para o ato do dia 03 de outubro de 2017 que acontecerá no Rio de Janeiro, em defesa das nossas Estatais e ainda colocamos que nos empenharíamos com o engajamento dos eletricitários dia Nacional de Luta em 14 de setembro, pois já estão em curso de imediato a venda das Empresas Distribuidoras da Eletrobras, as Usinas da CEMIG e Porto Primavera/ SP. Portanto, foi aprovada como resolução do Congresso da CUT a participação dos: Metalúrgicos, Bancários, Petroleiros, Funcionários Públicos e Eletricitários, sendo que, este posicionamento seria discutido na reunião do CNE dia 31/08 em Brasília cujo tema seria levado através de Fabíola e Nailor, presentes no Congresso da CUT.

Assim sendo, solicitamos aos nossos sindicatos filiados que promovam discussão do assunto nos dia 12 e 13 de setembro na reunião do CNE, visando organizar uma participação efetiva dos eletricitários na LUTA Nacional.

Em tempo registramos que o Sinergia/SP já aprovou greve, Sinergia/BA e Sindurb/PE, estarão participando de ato e audiência pública na Câmara Municipal de Petrolina e os urbanitários do Pará estarão em audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado, no referido dia.

Na certeza de estarmos juntos na luta do Setor Elétrico Nacional, agradecemos o empenho e dedicação de todos e todas.

 

Saudações Urbanitárias

 

Pedro Tabajara Blóis Rosário           Paulo de Tarso

       Diretor Presidente                    Presidente da CNU

 

 

(21) 2223-0822
Rua Visconde de Inahúma, 134, 7º andar, Centro, Rio de Janeiro / RJ - Cep: 20091-901
(11) 5574-7511
Rua Machado de Assis, 150, bairro Mariana - SP/SP - Cep: 04106-000