Notícias

04/09/2017
FNU participou de reunião com a Senadora Vanessa Graziotin
por: FNU

O Presidente da FNU, Pedro Blois o secretário de saneamento, Fábio Giori, e outros líderes sindicais participaram na manhã da segunda-feira, dia 04 de setembro, de reunião no gabinete Senadora Vanessa Graziotin (PCdo B- AM), em Brasília, para tratar do processo de resistência a privatização em curso do Sistema Eletrobras e das empresas de saneamento.   

Em sua fala o presidente da FNU reafirmou a disposição de luta para barrar a privatização em de setores estratégicos para o país. “A Eletrobras representa a nossa soberania energética, privatizar suas geradoras, transmissoras e distribuidoras é um crime de lesa-pátria que esta sendo promovido por esse governo golpista, mesmo em países centrais do capitalismo a energia é controlada pelo Estado. Por isso, é fundamental contar com o apoio de senadoras combativas como a Senadora Vanessa”, disse Pedro Blois.

Com relação à privatização das empresas de saneamento, o secretário Fábio Giori destacou o momento adverso promovido pelo governo ilegítimo. “Temer e seus ministros trabalham dia e noite para vender o país, e se valendo da crise dos estados impõem uma agenda de privatizações das empresas estaduais de saneamento, a FNU e os sindicatos têm se mobilizado nos estados para barrar esse processo, e tem procurado a articulação política para fortalecer a luta, pois água não é mercadoria”, alertou ele.

A Senadora Vanessa Graziotin reafirmou seu compromisso de somar forças com as entidades sindicais para barrar a onda entreguista de Temer.  

(21) 2223-0822
Rua Visconde de Inahúma, 134, 7º andar, Centro, Rio de Janeiro / RJ - Cep: 20091-901
(11) 5574-7511
Rua Machado de Assis, 150, bairro Mariana - SP/SP - Cep: 04106-000