Notícias

11/08/2017
Sindieletro reforça a luta contra a privatização das usinas
por: Sindieletro-MG

No dia 8 de agosto, em Brasília, junto com representantes da Frente Mineira em Defesa da Cemig, diretores do Sindieletro estiveram reunidos com Aroldo Cedraz, ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), com o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF) e com deputados federais da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Elétrico.

Cobramos o cancelamento imediato do leilão das usinas da Cemig e solução negociada para a renovação das concessões, sem abrir brecha para a privatização das hidrelétricas.

Mobilizações

No dia 22 de agosto está previsto o julgamento, pelo STF, do recurso da Cemig que pede o cancelamento do leilão das usinas. Por isso, manteremos uma intensa agenda de debates, atos e mobilização em defesa das usinas, em todo o Estado.

No dia 17, será realizada uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). No dia seguinte, 18 de agosto, está marcado um grande ato em defesa das usinas que será realizado na hidrelétrica de São Simão, no Triângulo Mineiro.

A Frente Parlamentar em Defesa do Setor Elétrico também irá elaborar um documento em repúdio à realização do leilão.

O abaixo-assinado contra a privatização da Cemig por meio do leilão das usinas se mantém. Se você não assinou, acesse o link neste site, à direita.

(21) 2223-0822
Rua Visconde de Inahúma, 134, 7º andar, Centro, Rio de Janeiro / RJ - Cep: 20091-901
(11) 5574-7511
Rua Machado de Assis, 150, bairro Mariana - SP/SP - Cep: 04106-000