Notícias dos Sindicatos

14/06/2017
Trabalhadores decidem parar a Cosanpa por 48 horas
por: Ascom STIUPA

Assembleias realizadas na terça-feira, 13, deliberaram paralisação para os dias 21 e 22/6
O presidente pediu tempo e mais tempo para a comissão de negociação do Sindicato, para nada. A resposta veio igual, aliás igual a do ano passado!
Pelo segundo ano consecutivo, a empresa tem a cara de pau de propor reajuste 0%.
É claro que o trabalhador e a trabalhadora da Cosanpa não aceitam esse desrespeito e descaso da empresa! 
O Sindicato dos Urbanitários colocou, em assembleias realizadas ontem em Belém e regionais, a proposta da Cosanpa para ser avaliada pelos trabalhadores/as. A proposta foi rejeitada por unanimidade.
A decisão foi: paralisação de 48h nos dias 21 e 22 de junho, quarta e quinta-feiras da semana que vem.
Não temos alternativa! Jamais vamos aceitar reajuste 0%! Chega de massacre, chega de arrocho. Como já dissemos, tudo aumentou de preço, vivemos com a  corda no pescoço. Não há como renovar acordo coletivo com essa proposta imoral!
Deliberamos também o retorno à mesa de negociação, oportunidade em que o Benassuly teria para demonstrar sua autonomia como presidente da Cosanpa. Outra decisão foi uma nova assembleia para avaliar fatos novos, e se for necessário, não hesitaremos em fazer uma nova paralisação ou ainda partir para a greve por tempo indeterminado!
A entidade sindical está tomando todas as providências legais para a realização da paralisação da semana que vem. Na tarde de ontem o Sindicato enviou à direção da Cosanpa o Comunicado de Paralisação, informando a deliberação da categoria de parar por 48h e o retorno à mesa de negociação, além de nos colocarmos à disposição da Cosanpa para negociar a manutenção do serviço essencial durante a paralisação. Vamos publicar neste fim de semana o comunicado à população via o Amazônia Jornal.
Venha para a luta. Vamos fazer uma paralisação forte e participativa. Não podemos aceitar mais perdas salariais e a retirada de direitos, como propõe a Cosanpa!

(21) 2223-0822
Rua Visconde de Inahúma, 134, 7º andar, Centro, Rio de Janeiro / RJ - Cep: 20091-901
(11) 5574-7511
Rua Machado de Assis, 150, bairro Mariana - SP/SP - Cep: 04106-000