Notícias dos Sindicatos

25/04/2017
Trabalhadores da Cepisa dizem sim! E farão greve neste 28 de abril!!!
por: Sintepi

Os ataques sistemáticos aos direitos da classe trabalhadora, pelo governo ilegítimo de Temer, obriga-nos a uma reação nunca vista nas últimas décadas. Grandes centrais sindicais como CUT, CTB, UGT, etc, movimentos sociais, populares e outras instituições da sociedade civil organizada decidiram parar o país como forma de pressionar o governo golpista. As reformas da previdência e trabalhista e o projeto de terceirização, este último já aprovado, representam o fim da nossa CLT, além de um grande retrocesso democrático e a volta da escravidão no Brasil.

Nós, os urbanitários do Piauí (Chesf, Cepisa, Emgerpi/Cohab e Agespisa), estaremos unidos, fazendo parte dessa grande luta em defesa de direitos conquistados ao longo da história da classe trabalhadora brasileira e em defesa das nossas empresas públicas, dizendo não à privatização da nossa Agespisa e do setor elétrico (Eletrobras Piauí e Chesf), que vêm sendo alvo de constantes ataques de privatistas que querem tomar nossas empresas.

Estaremos concentrados em frente às nossas empresas, de onde partiremos, às 9h, para Praça Rio Branco, unindo-nos às demais categorias (comerciários, bancários, professores, construção civil, motoristas, municipais, Correios, CUT, servidores públicos federais, domésticas, vigilantes, mototaxistas, etc), onde faremos a maior manifestação que o Estado do Piauí já viu.

Todos juntos na grande GREVE GERAL do dia 28 de abril contra as reformas da previdência e trabalhista e contra as privatizações. Resistência, luta e vitória!

(21) 2223-0822
Rua Visconde de Inahúma, 134, 7º andar, Centro, Rio de Janeiro / RJ - Cep: 20091-901
(11) 5574-7511
Rua Machado de Assis, 150, bairro Mariana - SP/SP - Cep: 04106-000