Notícias

17/04/2017
Categoria na Eletronorte aprova greve contra a retirada de direitos no dia 28
por: STIUDF

Na manhã do dia 12 de abril, representantes do STIU-DF se reuniram em assembleia com os trabalhadores e trabalhadoras da Eletrobras, em Brasília. Na oportunidade, a categoria deliberou pela aprovação de greve no dia 28 de abril, conforme convocação das centrais sindicais.

Na assembleia, os dirigentes da entidade ressaltaram que a greve geral tem como objetivo denunciar o ataque aos direitos da classe trabalhadora e pressionar os parlamentares contra a votação da reforma da previdência e trabalhista.  Apontaram ainda a importância da categoria sair às ruas e unir forças as outras dezenas de trabalhadores que também estão sofrendo com a política de austeridade do atual governo.

“É o momento de todas as categorias estarem juntas para que os nossos direitos não sejam retirados, após a votação será tarde demais”, disseram.

Ação judicial

Os eletricitários e eletricitárias decidiram também pela aprovação do ingresso de três ações coletivas. A primeira tratará do cumprimento do acordo da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de 2015. A segunda aborda a questão da reestruturação da Eletrobras, que de acordo com o CNE descumpre cláusulas do acordo nacional e específico. A última ação será para os trabalhadores contratados antes de 1993 e que recebiam o valor referente ao tíquete alimentação junto com o salário.

(21) 2223-0822
Rua Visconde de Inahúma, 134, 7º andar, Centro, Rio de Janeiro / RJ - Cep: 20091-901
(11) 5574-7511
Rua Machado de Assis, 150, bairro Mariana - SP/SP - Cep: 04106-000