Notícias

07/04/2017
CAGEPA não será privatizada! Vitória dos trabalhadores! Conquista do povo paraibano!
por: STIUPB

No dia 04 de abril o Governador Ricardo Coutinho, em entrevista coletiva, assumiu o compromisso público de que a Cagepa não será privatizada. O compromisso faz parte do acordo construído em conjunto com os sindicatos da categoria no Estado e aprovado pelos trabalhadores nas diversas assembleias que ocorreram ao longo da última semana.

Uma carta aberta destinada à população do estado foi lançada pelo governo, onde afirma, logo no início, que “A CAGEPA é patrimônio inalienável do povo paraibano!”

Durante vários momentos o pronunciamento do governador foi interrompido pelas palmas dos presentes, expressando a emoção que tomou conta dos trabalhadores. A todo o instante, gritos de Fora Temer eram ouvidos. Numa alusão ao governo federal, o governador Ricardo Coutinho finalizou seu pronunciamento afirmando: “A Paraíba que disse Nego à República Velha vem, mais uma vez, proclamar um Nego à alienação do maior patrimônio que o povo da Paraíba dispõe, a Cagepa”.

Também em sua fala, Ricardo Coutinho abordou o tema da municipalização que, segundo ele “é, na prática, ceder o bem público ao controle de interesses não-públicos. É um atentado contra o direito que o povo da Paraíba tem de ter acesso amplo ao abastecimento de água e ao tratamento sanitário”.

O presidente do STIUPB, Wilton Maia, fez uso da palavra em seguida ao governador e afirmou que "Não ficará pedra sobre pedra diante daqueles que ousarem municipalizar/privatizar a água em nosso estado".

Para Wilton, “a CAGEPA representando o maior patrimônio público do povo paraibano não pode cair nas mãos de quem quer usá-la privativamente com o único objetivo de obter lucros. A CAGEPA e muito menos a água é uma mercadoria” disse.

O compromisso do governo em não privatizar a empresa representa uma conquista dos trabalhadores que, imbuídos do espírito de sacrifício, colocaram a defesa de uma empresa pública, que preste um serviço de qualidade a população no Estado, acima de qualquer interesse corporativo. “Um dia histórico pra categoria cagepiana e o povo paraibano. O maior patrimônio público continuará sendo PÚBLICO” disse Wilton em rede social.

Vencemos uma batalha muito importante. O momento é histórico e comprova que somente com luta é possível vencer!

Toda a atenção se volta para a intenção da prefeitura de Campina Grande em municipalizar/privatizar o serviço de saneamento na cidade. E os trabalhadores já sabem como vão responder: com LUTA!

Água é vida! Vida não se negocia!

(21) 2223-0822
Rua Visconde de Inahúma, 134, 7º andar, Centro, Rio de Janeiro / RJ - Cep: 20091-901
(11) 5574-7511
Rua Machado de Assis, 150, bairro Mariana - SP/SP - Cep: 04106-000