Notícias dos Sindicatos

03/04/2017
Copasa:Categoria abre a luta para melhorar Salários e destravar o Plano de Cargos
por: Sindagua-MG

Os trabalhadores em todo o Estado aprovaram a "Pauta de Reivindicações" da categoria, que será negociada com a Copasa para o Acordo Coletivo de Trabalho 2017.
As reivindicações das assembleias realizadas em todo o Estado estão sendo compiladas e organizadas com base jurídica para que possam ser encaminhadas à direção da Copasa, para análise e marcação das reuniões para o processo de negociação.

Nossa data-base é 1º de maio e nos primeiros dias do mês saberemos qual é a inflação acumulada pelo INPC equivalente a 12 meses. A estimativa é de que este índice fique em torno de 4,5%.
Logo que o documento formatado seja concluido e entregue à empresa, publicaremos para que os trabalhadores possam acompanhar o processo de negociações.
Ao mesmo tempo em que abrimos nossa campanha salarial, estaremos concluindo o processo de implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários.
Fique atento! Esta é a hora de garantirmos nossos direitos e salários dignos.

Na campanha salarial deste ano o Sindicato volta a cobrar da Copasa medidas que reclamamos com insistência pela reposição de vagas abertas com o PDVI e aposentadorias, reestruturação e melhores condições de trabalho, além da recuperação dos salários não apenas pela inflação acumulada, mas para ajustá-los para eliminar desequilibrios na tabela salarial. Cobramos o reconhecimento do desempenho dos trabalhadores para superarmos uma crise profunda dos últimos anos.

Deveremos ter uma inflação acumulada em torno de 4,5% na data-base de 1º de maio e buscamos um ganho real em percentual a ser apresentado pelo Dieese e que divulgaremos oportunamente aos trabalhadores junto com a Pauta de Reivindicações aprovada nas assembleias realizadas em todo o Estado entre os dias 20 a 24 de março.

Este é o momento de reforçarmos nossa unidade e mobilização, para fortalecer o Sindicato na mesa de negociações com a empresa. Fiquem atentos para eventuais chamadas de assembleias, participando ativamente da construção do Acordo Coletivo de Trabalho 2017.

(21) 2223-0822
Rua Visconde de Inahúma, 134, 7º andar, Centro, Rio de Janeiro / RJ - Cep: 20091-901
(11) 5574-7511
Rua Machado de Assis, 150, bairro Mariana - SP/SP - Cep: 04106-000