Notícias

30/01/2017
Direção do SINDISAN se reúne com o Senador Eduardo Amorim
por: Sindsan

Na manhã do dia 30/01, a direção do Sindisan e Mário Ricardo, companheiro da base, reuniram-se no escritório do Senador Eduardo Amorim onde foi debatido a Privatização da DESO, segundo o Senador Eduardo Amorim, a DESO vai ser privatizada juntamente com o BANESE e a SERGAS, pois a desculpa do Governo de Plantão é a CRISE. A dívida do Estado é altíssima e não é com a União e sim com os bancos, tornando-se o problema mais grave. Se fosse somente com a União podia-se parcelar e até prorrogar esta dívida .

O Senador ouviu prontamente a direção do Sindisan, que no momento falou que os trabalhadores da DESO não presta um melhor serviço a população, por falta de material básico necessário para ligação, corte, religação e retirada de vazamentos de água. Por conta desta situação, parte da população não está satisfeita com o serviço prestado. Mesmo assim em pesquisa realizada pelo PROCON/SE apontou que as estatais que foram privatizadas (Telecomunicações e Energia), são campeãs de reclamações, provando que a privatização não é tão eficiente como pregam os privatistas. Falamos que se o Governo de Plantão ao invés de vender a DESO, deveria procurar as instituições financeiras(CEF e BNDES), em busca de recursos para fazer as melhorias para prestar um melhor serviço à sociedade Sergipana.

O Senador Eduardo Amorim disse que esse desmonte é proposital, para colocar a população contra a DESO e o seu quadro de trabalhadores. Ele juntamente com a sua bancada, colocou-se à disposição do Sindisan na Luta Contra A Privatização da DESO.

(21) 2223-0822
Rua Visconde de Inahúma, 134, 7º andar, Centro, Rio de Janeiro / RJ - Cep: 20091-901
(11) 5574-7511
Rua Machado de Assis, 150, bairro Mariana - SP/SP - Cep: 04106-000