Notícias

22/12/2016
Serra Ambiental demite 78 trabalhadores
por: Sindaema

A empresa Serra Ambiental demitiu no dia 21/12, setenta e oito trabalhadores. A demissão em massa representa 40% do quadro de pessoal da empresa, que empregava até então 200 trabalhadores. O argumento da direção é de que estes profissionais não se encaixam nos padrões de gestão da empresa. Foram demitidos vistoriantes, operadores de estações de tratamento de esgoto e seus ajudantes do turno da noite. Os trabalhadores foram dispensados hoje e mesmo e não cumprirão aviso prévio.

O Sindaema já acionou a assessoria jurídica e vamos denunciar o caso aos órgãos competentes como o Ministério Público do Trabalho. Além disso também já fizemos contatos políticos com a Câmara de Vereadores da Serra, Assembleia Legislativa, Agência de Regulação do Serviços Públicos (ARSP) e com a presidência da Cesan.

“Esses trabalhadores atuam na Serra Ambiental há dois anos, e nossa suspeita é de que se trata de retaliação, de prática antisindical, pois o sindicato ingressou com diversas ações na justiça contra a empresa por falta de cumprimento da legislação da trabalhista. A demissão em massa pode comprometer inclusive a prestação dos serviços. Lamentamos e repudiamos profundamente a atitude arbitrária da empresa e vamos lutar com determinação para defender e proteger os trabalhadores”, explica o diretor do Sindaema João Ramos.

(21) 2223-0822
Rua Visconde de Inahúma, 134, 7º andar, Centro, Rio de Janeiro / RJ - Cep: 20091-901
(11) 5574-7511
Rua Machado de Assis, 150, bairro Mariana - SP/SP - Cep: 04106-000