Eventos Realizados

07/05/2016
NOTA DE REPÚDIO CONTRA A AGRESSÃO AO COMPANHEIRO EDSON APARECIDO NA ALESP
por: fnu

 A Federação Nacional dos Urbanitários e a Confederação Nacional dos Urbanitários vêm a público se solidarizar com o companheiro Edson Aparecido da Silva, Assessor de Saneamento da FNU e da ALESP,  que foi duramente hostilizado pelo Deputado Delegado Olim (PP) com palavras chulas e preconceituosas, por defender a luta dos estudantes que ocupam a assembleia exigindo mudanças e investigações rigorosas sobre escândalos na área de educação.

 A atitude deste parlamentar da Bancada da Bala, mostra o grau de autoritarismo presente na politica paulista, comandada por um Governo totalitário, incapaz de dialogar com a juventude, com os trabalhadores e com a sociedade em geral.   

Mais uma vez saudamos o companheiro Edson Aparecido, por continuar  na resistência em São Paulo,  batalhando por uma sociedade mais plural, justa economicamente, de respeito a diversidades e aos direitos dos trabalhadores.

A FNU e a CNU apoiam a mobilização dos estudantes em todo país, por entender que se fazem justas suas reivindicações, assim como, a luta de todos os movimentos contra o golpe e os golpistas, que mesmo sem votos querem depor um governo eleito democraticamente com 54 milhões de votos. 

(21) 2223-0822
Rua Visconde de Inahúma, 134, 7º andar, Centro, Rio de Janeiro / RJ - Cep: 20091-901
(11) 5574-7511
Rua Machado de Assis, 150, bairro Mariana - SP/SP - Cep: 04106-000