Notícias

21/03/2016
Foi realizado o 1º Seminário Nacional de Saneamento
por: FNU

Foi realizado na cidade de Campos dos Goytacazes, no Estado do Rio de Janeiro, de 16 a 18 de março, o primeiro seminário nacional de saneamento promovido pela FNU, CNU, FRUNE e FITUESP. Estiveram presentes debatendo estratégias de mobilização contra as PPPs no setor, sindicalistas de diversos estados do país e especialistas da área, enriquecendo ainda mais as discussões.

Esse seminário mostrou a importância da unidade dos trabalhadores do setor para impedir que a privatização avance. Pois, mesmo cada região tendo sua característica, no fundo os problemas são bem parecidos.

Na oportunidade foi realizada também uma reunião do Coletivo Nacional de Saneamento com a participação de representantes de  11 sindicatos, um momento especial para trocar experiências e  traçar as estratégias de luta para o próximo período, que promete ser de ataque do setor privado visando privatizar as empresas de saneamento em todo país.

Fechando o seminário no dia 17 de março, foi lançada a revista de saneamento da FNU, CNU, FRUNE e FITUESP, com matérias especiais sobre o setor, com análises importantes que podem ser usadas pelas direções sindicais. No dia 18, fechando as atividades, foi realizada a caminhada da  água, que contou com a participação dos trabalhadores, movimentos sociais e a população.  


(21) 2223-0822
Rua Visconde de Inahúma, 134, 7º andar, Centro, Rio de Janeiro / RJ - Cep: 20091-901
(11) 5574-7511
Rua Machado de Assis, 150, bairro Mariana - SP/SP - Cep: 04106-000