Fotos

Jornada Continental por Democracia e Contra o Neoliberalismo
São Paulo - SP

O dia 4 de novembro de 2016 será marcado com mobilizações e ações comuns dos movimentos sociais, sindicais, feministas, ecologistas, em todo o continente.

Em São Paulo, a Jornada realizará um ato com a participação de movimentos sociais que estão em luta, resistindo aos retrocessos que o golpe está impondo sobre os nossos direitos.

Lançada no dia 8 de julho deste ano, durante o Fórum Social Mundial das Migrações, em São Paulo, a Jornada Continental pela Democracia e Contra o Neoliberalismo é um processo de lutas que combina centenas de atividades em diversos países até o dia 4 de novembro, quando organizações de todos os continentes farão atos regionais em defesa da democracia e contra a retirada de direitos.

O movimento é uma aliança de sindicatos e movimentos sociais que fazem a leitura da grave situação política, especialmente na América Latina, decorrente da retomada neoliberal e de ataques contra a democracia.

Segue abaixo, o link para o site da Jornada: https://seguimosenlucha.wordpress.com/

O enfrentamento às transnacionais e ao livre comércio, a defesa da democracia e da integração dos povos estão diretamente conectados com a resistência do povo brasileiro ao golpe, aos retrocessos e ataques aos direitos, e por isso a Jornada é processo que é parte da nossa resistência.

A Jornada é uma resposta internacional dos movimentos sociais aos ataques que se concretizam no Brasil e que se espalham e se expressam na ofensiva do capital em todo o continente.As mobilizações das jornadas serão um momento importante de manifestação da solidariedade continental ao povo brasileiro que resiste ao golpe.

Crédito: Foto: Roberto Parizotti
(21) 2223-0822
Rua Visconde de Inahúma, 134, 7º andar, Centro, Rio de Janeiro / RJ - Cep: 20091-901
(11) 5574-7511
Rua Machado de Assis, 150, bairro Mariana - SP/SP - Cep: 04106-000